Case Plano de Desenvolvimento Sustentável do Município de Vila Velha – ES + Ver Todos

  

Trabalho realizado:

A IVISTA foi convidada pela Asevila (Associação dos Empresários de Vila Velha/ES) para liderar o Consórcio na elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável do município.   As outras empresas que integraram o grupo foram a Futura‚ responsável pela leitura sócia-econômica‚ a Prosul‚ pelas propostas de projeto viário‚ e a Cepemar‚ pelas análises ambientais.

 

A IVISTA foi responsável por compatibilizar as informações do grupo técnico e elaborar a parte imobiliária do relatório. O objetivo do plano foi destacar projetos que pudessem contribuir com o desenvolvimento econômico de Vila Velha‚ através da geração de empregos e de renda para os cidadãos e de mais impostos para o município. Isso se deve ao fato de Vila Velha pertencer a uma região metropolitana em que a capital concentra a sede das empresas e das autarquias.

 

A proposta da IVISTA e do Consórcio foi elencar dez projetos de desenvolvimento que poderiam contribuir com esses benefícios esperados. Cada um desses projetos foi estudado para se chegar a um pré-diagnóstico de potencial‚ de cenários possíveis e de retornos esperados‚ de modo que se pudesse definir uma prioridade de projetos a serem implementados.

© 2012, IVISTA Estratégia Imobiliária | Todos os direitos reservados