Case Vocação e Viabilidade Econômica Financeira de Urbanização – Ribeirão Preto + Ver Todos

  

Trabalho realizado:

A IVISTA foi contratada por um player local do segmento imobiliário e por uma empresa de desenvolvimento urbano para elaborar um estudo para uma gleba com mais de 500 mil m² em Ribeirão Preto/SP‚ localizada às margens da rodovia Anhanguera. O objetivo desse estudo foi orientar esses dois contratantes sobre a efetivação da opção de compra desta gleba e o valor máximo de permuta.

 

Como a área era extensa‚ foi necessário compreender o potencial de demanda para usos diversos como industrial/logístico‚ residencial e comercial/serviços. A IVISTA estudou de maneira ampla cada um desses usos possíveis: fatores de demanda‚ como desenvolvimento econômico e populacional‚ e vocações em função do entorno e dos vetores de crescimento urbano.

 

A partir dessa análise de demanda foi possível definir: volume de área de venda para cada uso maximizando as chances de absorção pelo mercado‚ fases de desenvolvimento para melhorar o fluxo de caixa‚ e masterplan de todo o projeto. Ao final‚ foram encontrados os indicadores econômicos que serviram de suporte para a decisão de investimento dos dois contratantes.

© 2012, IVISTA Estratégia Imobiliária | Todos os direitos reservados